Feliz Natal e Feliz Ano Novo!


Porque o Natal é quando um homem [ou uma sereia] quiser, aqui estou eu! Mais vale tarde do que nunca, certo? Espero que o vosso Natal tenha sido pacífico e com paparoca na mesa, pois o subsídio não chegou para grandes prendas. Espero também que o ano que vem vos faça esquecer as agruras do ano que passou, mais não seja por serem ainda piores [pois é, não se iludam que vai ser melhor, porque não vai]. O importante é não desistir e nunca perder a esperança [pois segundo a Coca-Cola ainda há razões para acreditar, não sabemos é em quê nem em quem] mas juntos havemos de vencer, quando logo se vê... um dia destes... quando a maioria da população tiver morrido de fome, doente e sem trabalho... é preciso é manter o espírito positivo.

E pronto, é isto! Portem-se bem mal se puderem e muitas beijocas da Matilde [que tem andado um pouco doentita, mas felizmente não é nada grave - valha-me pelo menos isso, pois se me tiram a saúde como me estão a tirar tudo o resto, estou tramada]

Miss Popota Lopez


Serei eu a única a achar isto um pouco... como hei-de dizer... estranho?

Pois é... voltei!


Já estava farta de não dizer nada, então voltei mesmo sem ter nada para dizer. Isto de ter um blogue só é giro se a malta de vez em quando puder dizer alguma coisa, mesmo que não seja nada de jeito. Por isso aqui estou eu... sem nada de jeito para dizer :)

E a modos que é assim

 
A tortura começou... outra vez... hoje!

As mulheres e as datas


As datas são muito importantes para as mulheres. Lyalya Tupikova é um bom – e sangrento – exemplo disso. A russa de 45 anos matou à facada o marido após ele se ter esquecido do aniversário dela e de ter voltado do trabalho de mãos vazias,  ou seja, sem qualquer presente. Lyalya disse que esperava um ramo de flores ou um presente. Mas Khalpik, nada! A mulher, inclusive, havia feito um jantar especial para os dois…
“Foi demais para ela. Durante o jantar, ela pegou numa faca e atacou o marido na zona do coração”, disse à NDTV um porta-voz da polícia de Astrahan, no Sul do país.

É pá, as pessoas que eu tenho de assassinar este ano. Vai ser cá uma chacina!

Sobre as férias

 moi nas Fisgas do Ermelo

Passaram depressa, como passa tudo o que é bom, mas foram muito boas. Este ano, depois da habitual e já tradicional semaninha de praia na Ericeira com a família e os amigos, fui até ao Norte e fiquei absolutamente rendida a esta zona do país. O que mais adorei foram as Fisgas do Ermelo em Mondim de Basto. Uma verdadeira maravilha! Também estive na Nossa Senhora da Graça e fiquei cansada só de ver o trilho que os ciclistas têm de pedalar até lá chegarem, é que na TV parece bem mais pequeno e menos íngreme. Tenho pena de não ter tido tempo, para subir um pouco mais no mapa e visitar o Gerês. Fica para a próxima, pois vou com toda a certeza voltar. É maravilhoso! Esta semana fico por cá, a organizar as ideias e a mentalizar-me que segunda-feira que vem já é dia de trabalho. Lá terá de ser, não é verdade?

White Collar T3

YES!!!
 

Obrigado FOX!
Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Fui...

... de férias!


Até ao meu regresso!

Idiotas x Idiotices


Um jovem de 23 anos invadiu um escritório de advocacia no sábado passado em Coimbra e roubou uma quantia avaliada em 74.730 €. Ou melhor, estava para roubar, pois em vez de fugir de seguida com o material, resolveu fazer uma “sesta” e foi preso. O ladrão dormiu acomodado no confortável cenário do crime e só acordou ao meio dia do domingo, com a presença do advogado, dono do escritório. Após deter o jovem, que não foi identificado, a Polícia informou que o ladrão tinha recolhido várias pinturas valiosas, relógios e anéis, uma máquina fotográfica e uma televisão. As autoridades acreditam que o rapaz, com antecedentes criminais, escalou um terraço nas traseiras do edifício e conseguiu rebentar uma porta para entrar no escritório de advocacia.
 
Depois disto, confesso, já me sinto um pouco melhor - afinal não sou a única idiota à face da terra que se deixa apanhar nas teias do azar por dormir em ´serviço'. Boa!

Sai da frente Guedes

"O medo é uma cena que a mim não me assiste"


Sem comentários...

Amy Winehouse


A morte desta rapariga não me surpreende e talvez por isso me choque, pois acredito que por mais sinuoso que seja o caminho, há sempre uma hipótese - por mais pequena que seja - de mudarmos o nosso rumo.

Foi feitiço

Não vejo outra explicação para a moça sair de casa com as cortinas da sala penduradas à cintura por cima da lingerie.


E com olhos de limpa chaminés.


Não admira que a pobrezinha tenha ficado em pânico!

Homens do meu país!!!


Nunca! Jamais em tempo algum... usem meias com sandálias! Por favor! Para vergonha nacional já nos basta a que se vê. Nas senhoras pode até ser chique, mas em vocês meus amores... é absolutamente out! Estamos entendidos?

(post inspirado no R, que hoje foi trabalhar de bermudas, meias e sandálias - um verdadeiro mimo!)

Nunca vi, mas já ouvi falar

Eu - Costumas ver o Peso Pesado?
Ele - Não, nunca vi, mas porquê?
Eu - Na pesagem de domingo foi eliminado um dos meus concorrentes favoritos, mas ontem já estava de volta à herdade.
Ele - O Ricardo? Voltou? Não gosto nada do tipo. Tem a mania que é o maior.
Eu - Pensei que nunca tinhas visto o programa.
Ele - E não vi, mas ouço falar. 
Eu - Pois... claro. E o Big Brother, vias?
Ele - Também não.
Eu - Então não deves saber quem é o Marco.
Ele - Aquele que deu um pontapé na Sónia? Claro que sei.
Eu - Também de ouvir falar, certo?
Ele - Claro. Eu não perco tempo a ver esses programas.

É ou não é uma bênção trabalhar com gente assim?

Só para me torturar mais um pouco...

Verão. Sol. Mar. Noites quentes. Paixões escaldantes.
Em resumo... férias... que nunca mais chegam...!

Soletrar os dias


F de férias. P de praia. B de biquíni. M de mar. D de descanso. 
Ando assim... é mais forte do que eu.

Perguntas de criança


Esperança ou apenas inocência? Às vezes fico na dúvida...

Geração preocupante

Não venho falar do Angélico nem da tragédia que o envolveu, até porque não há muito a dizer, os factos falam por si. É apenas mais um entre tantos e infelizmente não será o último. O que me choca não é o facto de alguém conduzir sem cinto de segurança ou de querer testar os limites de um carro de alta cilindrada, pois quer uma coisa quer outra, não é mais grave nem mais inconsequente do que saltar de prédio em prédio e chamar-lhe desporto ou conduzir depois de umas quantas cervejas. O que me choca é a onda de estupidez, de escárnio e mal dizer, de falta de solidariedade e de respeito para com a vida humana, que se ergue em volta de tragédias como esta. Preocupa-me o facto de estar perante uma geração que se diverte a filmar e a divulgar a fraqueza dos outros e que celebra a morte como se eles mesmos estivessem imunes à mesma. É isso que me preocupa e me choca, saber que o nosso futuro está nas mãos de potenciais carniceiros, de seres vazios de sentimentos e de valores morais, que não têm respeito nem por eles mesmos.

O que mais gosto neste calor...


... é a sensação de ter as calças 'molhadas' quando saio do carro. Adoro!

Porque é giro ter um Blog


Pois é, aqui a tasquinha da Matilde celebra o seu primeiro aniversário. Confesso que nunca pensei ter a porta aberta durante tanto tempo, pois muitas foram as vezes que pensei abandonar o barco por falta de inspiração ou do que dizer. Por isso o meu maior agradecimento vai para todos os fregueses que investiram por aqui o seu tempo e a sua paciência. Sem eles [vocês, claro] não seria tão giro ter um blog. Obrigada:)

Segundas intenções

Ele - Com quem gostavas de ficar fechada no elevador?
Ela - Com o McGyver. Tenho a certeza que o tipo arranjaria maneira de o desencravar num instante.
Ele - Eu não disse que o elevador tinha de estar encravado.
Ela - Não? Então porque motivo ficaria lá fechada?
Ele - Esquece. Era uma pergunta com segundas intenções.
Ela - Era? Desculpa, não percebi.
Ele - Eu percebi.
Ela - Percebeste o quê?
Ele - Que não tinhas percebido.
Ela - Não percebi o quê?
Ele - Que era uma pergunta com segundas intenções.
Ela - Claro que percebi.
Ele - Percebeste? É que não pareceu. Disseste que gostavas de ficar trancada num elevador com o McGyver.
Ela - Porque gostava mesmo.
Ele - Gostavas?
Ela - Gostava.
Ele - Nesse caso retiro a pergunta.

Observar os meus colegas em plena actividade laboral é como observar um documentário do National Geographic sobre espécies em vias de extinção. Sou uma privilegiada, não sou?

A modos que hoje vai ser assim


Peniche, praia, peixinho grelhado, cervejinha fresca, mais praia... enfim... tudo isto porque eu também mereço. Bom domingo!

Bored x Boring

Há pessoas que me cansam tanto [mas tanto], que me dão sono e me enchem de tédio e nem percebem o quanto são aborrecidas. Por favor digam-me que eu não sou uma dessas pessoas... é que hoje sinto-me assim... para além de aborrecida, sinto que aborreço também os outros.

Yes!!!


Pela mãozinha de Marcel Fässler, Andre Lotterer e Benoît Tréluyer, o menino dos meus olhos acabou em primeiro lugar nas 24 horas de Le Mans 2011. Estou tão orgulhosa dos meus meninos [o Pedrito Lamy que não me leve a mal, gosto muito dele e até tenho pena que ele não seja piloto da Audi], mas este R18 it's the best! Mas agora vou dormir, que mais logo quero dançar no arraial de Sto. António sem ter de levar os palitos nos olhos, pois isto de ficar quase 24 horas seguidas acordada já não é para mim.

10 coisas que gosto

A minha querida amiga Joaninha lançou o desafio e eu aceitei.

 gosto das minhas amigas
 ...do mar
...de preguiçar
...do aconchego do meu quarto
...de vestidos
...de saltos altos
...de feiras
...de histórias de amor
...de viajar de carro
...do cheiro dos bebés

You can stay under my umbrella


Vá lá! Só hoje que estou carente e farta desta chuva idiota. Depois prometo que não te chateio mais... Pleaze:)

Os Globos - claro!

Sou uma pessoa crítica por natureza. Sempre fui. Gosto de opinar. Manias! E como não podia deixar de ser, os Globos de Ouro da SIC estão na ordem do dia [para desenjoar o duelo entre o Passos Coelho e o Sócrates, que já ninguém aguenta aqueles dois]. Não me vou alargar muito, nem vou falar dos mais elegantes da noite, até porque isso não teria lá muita piada. Prefiro dar destaque àqueles que pensam que estão elegantes, mas na verdade estão apenas iludidos. Senão vejamos; das duas uma, ou eu não percebo nada de moda [que é o mais provável] ou há algo de errado [muito errado] com estes três modelitos. Corrijam-me se estiver enganada...

Ana Lúcia
Marta Rebelo
Sofia Ribeiro

Really?

Hoje fui tomar o meu cafézito ao sítio do costume e eis que na TV falava uma Numeróloga [não quero ofender a senhora, mas acho que é assim que se escreve], e eu pensei - A sério? Será realmente importante saber a importância dos números? Há pessoas que estudam isto? Saber que o 6 é o contrário do 5 e que representa a estabilidade, faz de mim uma pessoa mais culta? Não sei, talvez... pelo menos hoje aprendi algo que desconhecia por completo.

Oportunidade

Eu - Que achas da nova miúda da contabilidade? É gira, não é?
Ele - É? Não sei, ainda não reparei.
Eu - Não? Mas olha que ela já reparou em ti e acha que és muito engraçado.
Ele - Ela disse isso?
Eu - Disse.
Ele - E que mais é que ela disse?
Eu - Esquece! Afinal tu nem sequer reparaste nela.

Hoje vai ser assim


Depois da seca que foi o meu sábado, hoje vai ser literalmente assim.
Porque quero! Porque posso!
I said it!

Sim, é meu!


Ora bem, depois de pagar os devidos impostos e preencher a interminável papelada que é preciso preencher, mesmo para trazer para casa um carro ganho num concurso, eis-me aqui com um sorriso de orelha a orelha [daqueles que ninguém aguenta] a exibir o meu modesto carrito. Ah pois é! Ganhei este simpático Mercedes num concurso. E agora vamos aos agradecimentos [só um minuto que devo ter aqui uma lista de nomes perdida algures no porta luvas - ah, encontrei!]. Então é assim: quero agradecer aos meus pais, que se não fosse por eles não estaria aqui e nunca teria tido a oportunidade de criar um blogue e escrever tanto disparate junto. Obrigado papá e mamã! Quero agradecer também aos pais do LOL, que se não fosse por eles, ele não teria tido a oportunidade de criar um blogue fantástico e lançar desafios musicais onde a malta ganha estes prémios fabulosos. Obrigado LOL! És um querido e eu adorei a máquina. Anda que se farta e a melhor parte é que não gasta nada. Manda vir mais desafios! Tenho uma garagem para encher:)

Cannes 2011

Aparentemente não fui eu a única que se passou ontem. A avaliar pela escolha destes modelitos, diria que estas senhoras já se passaram há muito mais tempo do que eu. Vejamos o desfile de puro mau gosto [ou simplesmente mau aconselhamento].Tirem as vossas conclusões!

Angela Ismaios
Só pela elegância deste vestido já valeu a pena ter mudado a cor do blog.

Stephanie Sigman
Um admirável tributo à Princesa Xena.

Paz Vega
Se queria fazer a diferença, conseguiu!

Axelle Lafont
 Prontinha para entrar nos Perdidos na Tribo.

e por fim a minha favorita

Candice Boucher
Que além de levar o rabiosque à mostra...

... levou também o seu melhor sorriso.

Passei-me... eu sei!


Hoje estou com uma daquelas neuras monumentais e mega-astronómicas, e ao contrário das outras vezes não me deu para pintar o cabelo de uma cor esquisita ou vingar-me nos restos guardados no frigorífico. Mudei o blog! E até me passar a telha vai ficar assim, pois neste momento não me ocorre outra forma de expressar o meu estado de espírito. Veremos o que me reserva o dia de amanhã.

Esclarecimento

Preciso aqui de um esclarecimento [e apelo principalmente aos meninos, que devem entender melhor o dialecto e o universo masculino dos piropos], pois hoje apanhei de chofre com isto - Aparava-te as bordas! Alguém me sabe dizer que raio é que isto significa?

Na sala de espera

Sra A - A senhora desculpe, mas também está para o Dr. Samuel?
Sra B - Sim, estou. Ando aqui com uma dor que não me larga vai para cinco anos, desde que parti a minha perna.
Sra A - Sei bem o que isso é, mas a senhora ainda partiu apenas uma perna. Eu parti os dois braços há dois anos e para ajudar tenho uma hérnia discal. São dores que nem imagina.
Sra B - E eu tenho um problema de artrite reumatóide que médico nenhum consegue dar conta.
Sra A - Eu é os bicos de papagaio e as artroses nas mãos. São dores que a senhora nem faz ideia.
Sra B - Olhe, havendo saúde, temos tudo. E a menina, também é doente do Dr. Samuel?
Eu - Sou. Parti as duas pernas, os dois braços, a cabeça e o nariz a semana passada, mas hoje venho apenas levar a vacina do tétano. É a vida.

Não percebo o que leva as pessoas as competir pelos malefícios da saúde. Esta luta pelo prémio dos coitadinhos sempre me fez confusão. Se calhar quando chegar à idade delas penso de forma diferente, mas até lá penso assim. Haja saúde!

Atirado ao mar?


Pois, pois... contem-me histórias daquilo que eu não vi.

F.M.I.


Fashion. Maniac. Insanity.

Como é que ela consegue?


Esta senhora é um autêntico fenómeno. Até a sua própria língua ela tem a capacidade de reinventar. É absolutamente hilariante! Vejam até ao fim! E não se preocupe D. Sónia, não falou nada errado. Brejos para si minha querida!

Conversa da treta

Ele - O que mais aprecias num homem?
Eu - Os olhos, sem dúvida.
Ele - E mais?
Eu - Também gosto do sorriso.
Ele - E mais?
Eu - O rabo. Não resisto a um bom rabo.
Ele - Pois, logo vi que essa conversa toda dos olhos e do sorriso era treta.

Slogan político?


A avaliar pela dieta que o país atravessa, esta frase parece-me perfeita!

Afinal o tamanho conta


Cliquem na imagem para lerem melhor :)

E agora?

Agora o [novo] aumento do IVA vai garantir a nossa reforma [leia-se - a deles]. Parece que afinal só mudaram as moscas. A bosta permanece a mesma. A questão é apenas uma: até quando vamos conseguir conviver e suportar o cheiro? Já estou como diz o outro, atira-te ao mar e diz que te empurraram. Assim como assim estás lixado de qualquer maneira, mesmo que saibas nadar.

Chegou a Primavera!


Pois eu continuo a achar que é tudo fruto da nossa imaginação e que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Pelo menos falo por mim, que estou gelada e com uma manta por cima das pernas como se estivesse no auge dos meus 90 anos, enquanto lá fora chove a cântaros e troveja como se não houvesse amanhã. Estou velha e rabugenta? Talvez! Mas o tempo, esse sem dúvida caducou de vez!