Ó tempo volta pra trás

Não sei se foi do calor ou não, mas hoje dei por mim a remexer na velha caixa de sapatos guardada no fundo do armário {aquela onde guardamos verdadeiras quinquilharias como se fossem autênticos tesouros}. Entre pedras e conchas da praia, postais de Natal, cartões de aniversário, bilhetes de cinema e algumas caixas de fósforos e bases de copos de diversos bares, que trazia no bolso a pensar que ninguém reparava, encontrei uma foto {minha claro} com alguns... sei lá... quatrocentos anos no mínimo.  Depois do ataque de riso que a descoberta obrigava, recompus-me com alguma dificuldade e fui buscar as minhas fotos recentes, tipo assim para comparar o antes e o depois. Creio que foi nessa altura que chorei. Já estou a caminho da terceira idade e nem me apercebo como o tempo passou por mim. Agora entendo a minha mãe, quando ouvia o António Mourão com a lágrima no canto do olho, enquanto fazia o jantar e ele cantava - ó tempo volta pra trás, traz-me tudo o que eu perdi - e eu que pensava que era da cebola. Dah!!!

11 comentários:

Urban Cat disse...

A idade não perdoa, mas pelo menos sabemos que estamos cada vez mais giras :)

Anónimo disse...

Já agora, para este post ficar mais completo,
TOCA A CLICAR AQUI
:):):):):):):):):)

Francyelly Moura disse...

Estou longe da terceira idade,pois nem ainda cheguei na segunda e o pessoal sempre me dá aproximadamente dois anos a menos da minha real idade.Eu odeio,mas finjo não importar-me.Acho que se continuar assim, no futuro agradecerei.

Matilde disse...

Marta,

Essa é a única parte que nos consola.

Bjs

Matilde disse...

LOL

OBRIGADA!!!!!

Já ganhei o dia. Foi tão bom recordar a minha mãe a fazer o jantar com a lágrima ao canto do olho. Nem sabia que isto se podia encontrar na net. A sério, adorei!

ó tempo volta pra trás... é que até o próprio sol, volta todas as manhãs. Lindo!

Matilde disse...

Ok... não sei o que se passou aqui, mas cadê a minha resposta aos vossos comentários? Eu juro que já respondi, mas eles simplesmente desapareceram. Agora estou assustada! Será que esta geringonça ganhou vontade própria? Se calhar não é assim tão giro ter um blog.

Vou esperar... quietinha, sossegadinha, quase sem respirar...

Heels disse...

Olha que apesar da diferença da idade estás muito melhor agora do que dantes, por isso não te queixes, ok? Pois nem todos tem a tua sorte, mas é claro que também não é o meu caso, ehehehe.

Beijocas.

Anónimo disse...

Matilde. Há uma falha técnica qualquer. Não é só o teu blog. :(

Matilde disse...

Francyelly, olha que sorte a tua. Não tenhas dúvidas que vais agradecer tudo isso mais tarde. Quem me dera! A mim sempre me deram mais, coisa que adorava quando tinha 18 e me davam 20. Agora não acho lá grande piada.

Bjs

Matilde disse...

Laura, como disse a Marta, essa é mesmo a única vantagem.

Tu estás linda! Não te queixes.

Bjs

Matilde disse...

LOL, já deu para perceber, pois agora estão lá todos. Deve ser do calor, pelos vistos chegou à blogosfera.

Bjs